sexta-feira, 27 de setembro de 2013

DIA NACIONAL DO SURDO - 26 DE SETEMBRO


Em 2012 a EMEI Irmã Consolata passou a ser referência na Educação de Surdos. Nestes 2 anos tivemos o privilégio de ter crianças Surdas em nosso ambiente escolar. Realizamos Projetos e momentos de aprendizagem da LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais).

Neste ano de 2013, o dia 26 de Setembro foi especial em nossa escola, a Surda Emily Caetano e a Intérprete em LIBRAS Naiara Soares realizaram um momento de aprendizagem para toda a escola: Equipe Diretiva, Professoras, Funcionárias e Estudantes, tiveram a oportunidade de aprender sobre o Surdo, a LIBRAS, assistir ao filme – Sou diferente e aprender uma música toda em LIBRAS.

A oportunidade de conviver com as diferenças nos faz mais humanos, abre novos horizontes e proporciona momentos de aprendizagem, por isso acreditamos que a construção do saber se dá no sentido amplo do nosso tema norteador para 2013: Eu e você construindo valores e Descobertas para a vida. 
 
Neste sentido PARABENIZAMOS A TODOS OS SURDOS PELA DATA DO DIA 26 DE SETEMBRO – DIA NACIONAL DO SURDO. 






 




segunda-feira, 16 de setembro de 2013

PROJETO: CONHECENDO A CULTURA POPULAR ESCOLA OTHELO ROSA


Para finalizar o projeto sobre o folclore cada turma desenvolveu um trabalho para que todas as formas de sabedoria popular fossem abordadas na construção de um livro, o qual segue as fotos a seguir:



Cultivando as Tradições Gaúchas na EMEI Lucas Vezzaro!


Iniciando as atividades em comemoração ao dia do Gaúcho, a EMEI Lucas Vezzaro organizou, juntamente com seu grupo de professores diversas atividades. Para tanto, nesta semana, recebemos o Sr. Inácio, que tem deficiência visual, para apresentar-se com sua gaita para as crianças. Os meninos João Pedro e João Antonio animaram a manhã de quinata-feira, durante a tarde recebemos na escola o cavalo, um dos principais companheiros do gaúcho, as crianças puderam passear, aproximando-se um pouco mais deste mundo. Também brincaram de laçar na a vaca parada.

É na Educação Infantil que desenvolvemos o gosto pela cultura!”




segunda-feira, 2 de setembro de 2013

FOLCLORE DIVERTIDO!

O Folclore é o conjunto de manifestações culturais, como as cantigas, parlendas, trava-línguas, brincadeiras, lendas, cirandas, histórias, entre tantas outras.
O trabalho sobre o folclore na EMEI Lucas Vezzaro durou o mês inteiro, entre tantos Sacis, Iaras e Mulas sem cabeça, as crianças das turmas do Pré B, Pré A e Berçário apresentaram para os colegas o que de mais significativo ficou deste subprojeto. Acompanhem...