quarta-feira, 17 de junho de 2015

Silêncio!



Bem no meio da floresta que ficava perto de uma cidade, um macaco tagarelava, um cachorro latia e os pássaros cantavam. Quanto barulho, e estava na hora de Tigor, o tigrinho, tirar sua soneca matinal.
– Ele nunca vai conseguir dormir com essa barulheira! Não há nada que se possa fazer, papai Tigrão? – disse a mamãe onça.
– Fazer? Eu sou o príncipe dos animais! É claro que posso fazer alguma coisa!
O tigre se preparou, estufou o peito e rugiu bem alto e grave:
– SILÊNCIOOOOOOOOOOO!!!!!
E assim segue a história que mistura sons graves e agudos, e uma família diferente, sob o olhar atento das crianças da EMEI Lucas Vezzaro, na tarde do dia 10 de julho.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Aprendendo a Ser, Aprendendo a Conviver

Na última semana do mês de maio, aconteceu a abertura do projeto 2015 – Aprendendo a Ser, Aprendendo a Conviver - da Equipe de Apoio ao Processo Ensino Aprendizagem da E.M.E.I. São Cristóvão e anexos – CECRIS e Madre Alix - com a hora do conto Pinóquio. Após a contação da história, os estudantes e a professora de apoio - Josiane Rossi Schelski - discutirem sobre as atitudes do Pinóquio e as consequências que ele teve por ter mentido e fugido da escola, as crianças relataram sobre a importância de vir para a escola e o que mais gostam de fazer nesse ambiente.
Dentro desse projeto, as crianças levaram para casa uma atividade para ser desenvolvida com a família. A atividade consistia em registrar de forma criativa, o que os estudantes mais gostam na Escola.
Quando a atividade retornou, as professoras regentes das turmas deram continuidade ao trabalho, realizando a apresentação dos trabalhos.

Quando Felipe nasceu foi uma alegria. Seu pai e sua mãe logo começaram a fazer planos para o futuro. Os pais fazem planos para o futuro dos filhos. Sonhavam que Felipe seria muito inteligente, muito bom aluno, tiraria notas boas na escola, passaria no vestibular, entraria na universidade e seria, quem sabe, um cirurgião famoso, ou um grande cientista, ou um bem-sucedido administrador de empresas!” (Trecho do Livro Pinóquio às avessas – Rubem Alves, que foi colado na parte de traz da atividade enviada para casa)