terça-feira, 9 de agosto de 2016

MEU BRINQUEDO É DIFERENTE”
Neste ano as famílias dos estudantes da EMEI Dom João Aloísio Hoffmann se empenharam durante o recesso escolar. Tiveram a importante tarefa de dedicarem um tempo com seu filho para juntos construírem um brinquedo, utilizando materiais recicláveis.
Ficou visível o empenho dedicado para a realização da proposta, muita criatividade e inovação pode ser admirada nos brinquedos expostos no pátio interno da escola.
O trabalho foi reconhecido pelos estudantes que chegaram na escola empolgados, contando o que haviam construído, com quais materiais e quem havia auxiliado na construção. Os brinquedos foram explorados em sala de aula, onde as crianças brincaram, compartilharam e se divertiram. Em seguida foram expostos na escola, para que toda a comunidade escolar pudesse apreciar os brinquedos. Também, ao encontro do subtema “Sou criança, sou feliz, cuido de tudo que tem aqui”, além da confecção dos brinquedos as professoras realizaram a contação da história “Meu brinquedo é diferentede Suelen Katerine Andrade Santos com o intuito de incentivar o cuidado com o Meio Ambiente fazendo o reaproveitamento de materiais recicláveis.
Para nós esse trabalho de parceria entre escola e família é essencial para a construção de uma educação de qualidade, no qual os estudantes são sujeitos ativos do processo de ensinar e aprender.
Esta proposta faz parte do Projeto “Família e escola: a parceria que faz a diferença”, desenvolvido pela Equipe de Apoio ao Processo Ensino Aprendizagem neste ano letivo.
Aqui na Dom João a Família é parceira na educação das crianças.










Nenhum comentário:

Postar um comentário