terça-feira, 25 de outubro de 2016

EDUCAÇÃO FISCAL E TRÂNSITO- PRÉ B
Durante este mês as crianças do Pré B2 das professoras Cássia, Eliana, Marilisa e Sauana trabalharam com o tema Trânsito e dentro dele foram desenvolvidas também, atividades de Educação Fiscal. Receberam muitas informações, desenvolvidas através de histórias, conversas sobre situações do cotidiano, visita da “Escolinha do Trânsito” e culminando estas atividades a construção de uma Maquete, que teve como nome, escolhido pelas crianças, “Cidade da Alegria”.
A atividade proporcionou as crianças a oportunidade de trabalhar de forma prática, através do lúdico e da imaginação, o exercício da cidadania presente no seu cotidiano, incentivando a socialização e estimulando a pesquisa, o respeito as leis e aos outros, bem como o uso adequado dos recursos naturais.
Através do trabalho em grupos as crianças praticaram o exercício da cidadania, organizando-se de forma espontânea puderam pesquisar, discutir, comparar, selecionar informações e fazer considerações muito relevantes. Aprendizagens significativas gerando oportunidades também muito significativas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário