segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Maternal I da EMEI São Cristóvão explorando temáticas com a Musicalização

Sabemos que o período da Educação Infantil é o momento do faz de conta, da brincadeira e do lúdico. Cabe ao professor proporcionar um ambiente prazeroso, divertido e alegre.
Pensando na temática Os animais, as professoras da EMEI São Cristóvão, trabalharam a musicalização com enfoque na temática Animais. Com isto, buscou-se a aprendizagem da linguagem musical, sabe-se da sua importância da musicalização em sala de aula, e que a mesma busca desenvolver a sensibilidade, a criatividade, o senso rítmico, o prazer de ouvir música, a imaginação, a memória, a concentração, a atenção, a autodisciplina, o respeito ao próximo, a socialização e a afetividade, também contribuindo para uma efetiva consciência corporal e de movimentação.
Por meio das atividades desenvolvidas, percebeu-se que os estudantes estavam motivados e curiosos para as aulas, a cada atividade os olhares e sorrisos encantavam a todos. O cuidado com a sua Caixa Musical, a expressão corporal e facial, a ampliação do vocabulário, a desinibição foram alguns progressos presentes nos estudantes.
Por meio as atividades desenvolvidas, percebeu-se a importância da musicalização em sala de aula, e o quanto a mesma permite as crianças a se conhecerem melhor a si mesmas, desenvolvendo suas noções de esquema corporal e permitem a comunicação com o outro. Tornando o ambiente escolar mais alegre e favorável a aprendizagem e a socialização do ser, despertando emoções e sentimentos.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário