quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Na noite do dia 17 de outubro a EMEI Estevam Carraro, através da organização da Equipe de Apoio e Diretiva, teve uma noite muito especial com a participação das famílias dos estudantes dos Maternais I e II.
Inicialmente, em uma conversa com as fonoaudiólogas Daniela e Letícia, pode-se sanar algumas dúvidas e dificuldades relativas à fala infantil e ao uso da mamadeira e chupeta.
Em seguida, as famílias foram convidadas para participarem de brincadeiras musicadas como Estátua e Trem Maluco coletivamente e com as professoras das turmas de seus filhos.
Estes momentos, além de fazerem todos lembrarem-se de como o brincar é bom, divertido e alegre, oportunizou a aproximação das famílias e escola/professoras já que sabemos o quanto é importante e positiva essa integração para o sucesso da educação das nossas crianças
Desta forma também pensa Içami Tiba quando afirma que a educação é um projeto, é algo que tem um caminho, que não pode ser simplesmente de qualquer forma. “Deve ser muito elaborada, pois é o futuro do filho e da família que está em jogo…” Por isso, a ação de educar e ensinar deve ser compartilhada entre as duas instituições: família e escola. Ambas devem preparar nossos jovens para o exercício pleno da cidadania com dignidade e respeito, para serem pessoas que alcancem a felicidade e autonomia, de forma competente.










Nenhum comentário:

Postar um comentário