sexta-feira, 18 de novembro de 2016

EMEI São Cristóvão recebe visita dos Duendes de Natal


Como abertura do Subprojeto “O Espetáculo da Vida”, os estudantes da EMEI São Cristóvão, Anexos Madre Alix e CECRIS participaram da sessão historiada: O duende de natal. A mesma foi organizada pela professora Emily Fernanda Castanho em parceria com as professoras Taíse Kuzner, Gláucia Baggio e Juliana Zorzi, tendo como principal objetivo despertar a imaginação dos alunos diante dessa data que é esperada por eles com muita ansiedade.
Através da sessão historiada os estudantes exploraram todo o espaço físico da escola encantados com o diálogo entre o Duende Guiga e o Duende Bagunça. Ambos foram enviados pelo Papai Noel para fazer o relatório anual de Natal, além de entregar o saco de surpresas para as professoras. Acontece que um deles, por ser muito travesso, escondeu o saco pela escola e só devolveria quando os estudantes realizassem suas vontades e brincassem com ele de suas brincadeiras preferidas. Isso tudo envolveu os alunos em exercícios como correr, saltar e rolar, além de fazê-los relembrar as mais lindas cantigas de Natal.
Após meia hora de brincadeiras e atividades, o Duende revela que escondeu o saco na própria sala de aula de cada turma e os faz comprometerem-se diante dos pedidos do bom velhinho que exigia bom comportamento, e também o compromisso de espalharem por onde forem sentimentos de paz e amor.











Nenhum comentário:

Postar um comentário