segunda-feira, 28 de novembro de 2016

EMEI SÃO CRISTÓVÃO
Escola e família: uma relação dialógica
Projeto Equipe de Apoio ao Ensino e Aprendizagem/2016.

Educação Inclusiva: o que é e como acontece na escola.

Em 2016, realizamos encontros com as famílias dos estudantes para juntos, Escola e Famílias, pensarmos e discutirmos assuntos significativos para a aprendizagem dos nossos estudantes. Divididos em dois encontros, o tema foi a Educação Inclusiva, pais e professores de todos os estudantes se envolveram e participaram das propostas oferecidas para esses momentos.
Acolhidos pela direção da Escola, iniciamos com um momento de sensibilização. Um encontro com o vídeo Cordas, e no segundo com experimentação de novas e diferentes experiências. Os pais participaram, envolvendo-se com as propostas e comentários. Após foi colocado o trabalho realizado de inclusão e como acontece na Escola, e que beneficia a todas as crianças com novas e significativas propostas pedagógicas e metodologias que facilitam e estimulado a aprendizagem de todos. Para concluir os pais e professores ouviram a história infantil: DIVERSIDADE, da Tatiana Belinky e confeccionaram um boneco diferente.
Nossos encontros foram significativos e esclarecedores, onde todos tiveram a oportunidade de falar, perguntar e contribuir. A Educação Inclusiva colhe ótimos resultados quando conseguimos trabalhar com todos os segmentos em parceria. Os dois momentos foram gratificantes para nossa Escola.
Professora Itinerante
Andréa Denise Ceni









Nenhum comentário:

Postar um comentário