terça-feira, 31 de maio de 2016

                                                                 Dia do Brincar.
Foram realizados cronogramas de Dança Circular, sendo uma turma por vez, com a música: "Abre a roda Tindolelê". Todas as turmas participaram, do Berçário I à Pré B, no entanto, houveram algumas adaptações dependendo da turma aplicada. Foi um momento muito rico, onde as crianças envolveram-se, brincaram e divertiram-se bastante. Em outras oportunidades, estaremos organizando novamente uma atividade envolvendo rodas cantadas.









EMEI SÃO CRISTÓVÃO REALIZA INTEGRAÇÃO ESCOLA E FAMÍLIA

No dia 21 de maio, no ginásio de esportes do bairro São Cristóvão aconteceu a Integração Escola e Família da EMEI São Cristóvão e seus Anexos.
A Equipe da EMEI São Cristóvão reconhecendo a importância que a participação da família tem no contexto escolar, realiza a alguns anos essa integração.
A tarde foi recheada de diversas atrações e atividades, onde as famílias puderam participar juntamente com seus filhos, bem como conhecer e interagir com os familiares dos colegas.
A integração contou com a parceria da Academia Ritmia, onde a professora Maiara desenvolveu atividades envolvendo música e dança e com a Ervateira Cristalina que disponibilizou água quente e erva mate.







Dia do Brincar!!








segunda-feira, 30 de maio de 2016


DIA MUNDIAL DO BRINCAR NA EMEI ESTEVAM CARRARO

BRINCADEIRA DE CRIANÇA
COMO É BOM, COMO É BOM
GUARDO AINDA NA LEMBRANÇA
COMO É BOM, COMO É BOM
PAZ, AMOR E ESPERANÇA
COMO É BOM, COMO É BOM!!!

NO DIA 25 DE MAIO, AS CRIANÇAS DA EMEI ESTEVAM CARRARO, PARTICIPARAM DE ATIVIDADES REFERENTES AO DIA MUNDIAL DO BRINCAR: TEIA MUSICAL COM LUZES, UM GRANDE DESAFIO DE CORES E SONS, ESTIMULANDO A COORDENAÇÃO MOTORA E O RITMO, E BRINCADEIRAS LIVRES COM CAIXAS, PROPORCIONANDO A CADA CRIANÇA O PRAZER DE BRINCAR, CRIAR E IMAGINAR, POIS O BRINCAR É A ESSÊNCIA DA INFÂNCIA!!!










Dia do Brincar. 
As crianças se divertiram muito e participaram de muitos desafios. Foi um Dia bem proveitoso de interações e aprendizagens.
As atividades desenvolvidas foram:
- Teia com balão
- Equilíbrio na madeira
- Cortina sensorial
- Bola ao Alvo
- Brincadeira com farinha
- Desenho deitado embaixo da mesa.







 

segunda-feira, 23 de maio de 2016

FEIRA DO LIVRO
A leitura é essencial para o desenvolvimento da imaginação, criatividade e linguagem oral, além de ampliar as relações.
Por isso, na semana do dia 16 de maio, a EMEI D. João Aloísio Hoffmann realizou a “Feira do Livro” dando continuidade ao projeto anual de leitura.
Depois de confeccionarem livros com a ajuda das professoras e famílias contendo os mais variados temas, as crianças participaram de um momento de leitura muito prazeroso, contando suas histórias aos visitantes: colegas de outras turmas, professoras e familiares.
As crianças envolveram-se na atividade da Feira com muita alegria e interações.