segunda-feira, 29 de agosto de 2016

EMEI ESTEVAM CARRARO COMEMORA 10 ANOS!!!

FOI COM GRANDE ALEGRIA E EMOÇÃO QUE A EMEI ESTEVAM CARRARO COMEMOROU NESTE DIA 20 DE AGOSTO SEU ANIVERSÁRIO DE 10 ANOS!NA OCASIÃO ACONTECEU UM JANTAR FESTIVO COM RECREAÇÃO, BRINQUEDOS E SURPRESAS NO CTG GALPÃO CAMPEIRO. NO EVENTO ESTIVEREM PRESENTES PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS, ESTUDANTES, FAMILIARES E MUITOS AMIGOS QUE FIZERAM E FAZEM PARTE DESSA TRAJETÓRIA!
É COM IMENSA EMOÇÃO QUE A FAMÍLIA EMEI ESTEVAM CARRARO AGRADECE A PARTICIPAÇÃO E A PRESENÇA DE TODOS, TORNANDO ESSA NOITE AINDA MAIS ESPECIAL E GRATIFICANTE.

















quinta-feira, 25 de agosto de 2016

EMEI. SÃO CRISTÓVÃO EM FORMAÇÃO CONTINUADA

Estar motivado é o que dá suporte para a excelência do trabalho profissional. Para isso, nada melhor que iniciar o segundo semestre com a palestra "Motivação na Educação Infantil", ministrada pela psicóloga Rochele Dellatorre. Momento importante de formação, reflexão e construção, envolvendo os professores da EMEI. São Cristóvão e Anexos. Agradecemos a parceria com a Secretaria Municipal de Educação para que momentos tão importantes como este aconteçam, sempre tendo em foco a qualidade no atendimento aos nossos estudantes.





quarta-feira, 24 de agosto de 2016



EMEI SÃO CRISTÓVÃO

A alegria do Circo chegou... na EMEI. São Cristóvão


Relatório Atividade de Musicalização sub 4 Pré A



Turma: Pré A-V
Professora: Cristiane Fátima Malacarne

Trabalhamos a música da sereia, primeiramente ouvindo, depois cantando com todos os estudantes e seguindo para o registro onde tinham que circular o que conforme a música estava no fundo do mar, alguns estudantes circularam objetos que não apareciam na música porém quando questionados percebeu – se que através da imaginação aqueles objetos faziam parte sim. Os estudantes adoraram a atividade e participaram de cada etapa com muita surpresa e alegria.





segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Bagunça? Não! Curiosidades...
Samara, Ivanilde e Alexandra
Desde o nascimento, a criança é atraída para coisas novas, sendo que a curiosidade, inata ao ser humano, é o que impulsiona a exploração do mundo.
Nesse sentido, considerando que a curiosidade se intensifica a partir dos dois anos de idade, conseguir que o interesse e a motivação permaneçam aguçados durante todo desenvolvimento infantil, é um grande desafio aos professores.
 Portanto, uma criança curiosa que brinca e explora, tem a possibilidade de experimentar a alegria da descoberta, sendo que o prazer de tudo isso levará ao desejo de repetir essa exploração outras vezes.






sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Com espírito Olímpico, estudantes da EMEI São Cristóvão, Madre Alix e CECRIS visitam Estádio Colosso da Lagoa

Estamos vivendo um momento histórico, os Jogos Olímpicos Rio de Janeiro/2016. Enfatizando a importância dos esportes e a valorização do que é da nossa terra, os estudantes da EMEI São Cristóvão e de seus anexos Madre Alix e CECRIS realizaram visita ao Estádio Colosso da Lagoa.
Além de conhecer a história do Clube, contada por Rogério Vargas, acessor de Marketing e Imprensa do Ypiranga, as crianças vivenciaram a emoção de estar nos bastidores dos jogos, conhecendo os departamentos e funcionários, bem como entrar no gramado do campo, realizando o reconhecimento, brincando com as bolas e chutando ao gol.
Agradecemos a disponibilidade dos responsáveis por esse Clube, que proporcionaram momentos de conhecimento, diversão e muita alegria.